Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

04/03/2022 - Serviços
PMF prepara edital para concessão do uso de espaço daa Av. Hercilio Luz
Nesta sexta-feira, 4 de março, agentes da SUSP foram até o local para realizar um cadastramento dos estabelecimentos

foto/divulgação: Marcos Albuquerque / PMF

Agentes da SUSP foram até o local para realizar um cadastramento dos estabelecimentos

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), está em contato direto com os comerciantes de bares e restaurantes da Avenida Hercílio Luz para preparar uma licitação de concessão pública, tornando o local mais atrativo para o público e beneficiando os estabelecimentos. Foi realizada uma reunião na última semana para criação de uma comissão que representasse a área e foi definido que seria aberto um edital para concessão do espaço por alguma empresa. 


Nesta concessão a empresa vencedora ficará responsável por ofertar mobiliário e terá o direito de explorar publicidade no local. O ambiente ficará padronizado, com melhor mobiliário e trará mais conforto para frequentadores e visibilidade para os bares e restaurantes que utilizam deste espaço. O edital deve ser lançado na próxima semana e enquanto o uso definitivo estiver em processo, os comerciantes terão um alvará provisório para manter as mesas e cadeiras. 


Na tarde desta sexta-feira, 4 de março, agentes da SUSP realizaram uma operação para fazer o levantamento da quantidade de móveis utilizados por cada estabelecimento e o cadastramento das empresas para uso provisório e posteriormente para o recebimento do mobiliário, que será totalmente gratuito para os empresários. 


“Ninguém poderá cobrar para utilizar esses espaços, independente de consumo ou não. Frequentadores terão mais conforto, vão seguir dando vida à Avenida, mas não poderão usar fontes sonoras para não atrapalhar os moradores do entorno”, explicou o prefeito Gean Loureiro. 


O Superintendente de Serviços Públicos da Prefeitura, Márcio Alves, reforça que o intuito dessa iniciativa da Prefeitura é trazer conforto e segurança para frequentadores e comerciantes. 

“Estamos trabalhando para que a Avenida Hercílio Luz se mantenha democrática e com boas condições para quem quer aproveitar a vida noturna, sem comprometer o sossego dos moradores”.