Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

28/12/2018 - Trânsito
Festa da virada de ano altera trânsito de Floripa nesta segunda (31)

foto/divulgação: PMF

Festa da virada de ano altera trânsito

Na próxima segunda (31), a Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, terá alterações no trânsito para a festa de Réveillon. A partir das 18h, a principal Avenida da cidade será interditada no sentido bairro-centro e centro-bairro entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o elevado Francisco Dias Velho, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz. Já a marginal, no sentido centro-bairro, será fechada às 20h até a Praça Lauro Muller (Hotel Majestic). A previsão é de que as pistas sejam liberadas a partir das 5h, após os trabalhos de limpeza da Comcap.

Por causa do evento, os motoristas devem ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Quem estiver no Norte da Ilha ou na região Leste e precisar se deslocar em direção ao Continente ou BR-101, deverá seguir pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. Outra opção para quem quer seguir em direção ao Centro ou Continente é pegar o semáforo da Praça Celso Ramos, e seguir via Centro, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Mauro Ramos.

A saída da Ilha poderá ser feita pelas Avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos e Gustavo Richard. A orientação para os motoristas que seguirem para o Norte ou Leste da Ilha é se deslocar pelo sul, por meio da Carvoeira e Pantanal, ou pela Avenida Mauro Ramos em direção à marginal da Avenida Beira-mar Norte.

Agentes da Guarda Municipal estarão por todo o local para auxiliar o tráfego e prestar informações à população. Além disso, faixas ao longo das vias indicarão as melhores rotas e o aplicativo Waze, que tem parceria com a Prefeitura, vai informar todas as alterações no trânsito.