Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

04/03/2021 - Mobilidade
GMF realiza Operação Onda Azul na Avenida Beira-mar Norte

foto/divulgação: GMF - Segurança Pública de Florianópolis/Divulgação

GMF realiza Operação Onda Azul na Avenida Beira-mar Norte

A Guarda Municipal, força de segurança da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Florianópolis, iniciou na manhã desta quinta-feira, 4 de março, a operação Onda Azul na Avenida Beira-mar Norte. A iniciativa vai dar fluidez à mobilidade da região, afetada pela colisão em alta velocidade de veículo que se chocou com uma árvore no canteiro central.

O acidente ocorreu por volta das 5h40 da madrugada e causa retenção no trânsito da região, sentido Centro, neste momento. Os agentes farão o controle manual de quatro semáforos no sentido bairro - Centro simultaneamente nos trechos próximo ao bar Koxixos, Praças Seixas Neto e Governador Celso Ramos e Beira-mar Shopping.

A GMF está no local dando suporte aos demais órgãos de socorro. A intensidade do impacto chegou a arrancar o motor do veículo e lançar o restante da carroceria  a 60 metros de motor e outras partes do carro. De acordo com o Subcomandante da corporação, Ricardo Pastrana, o condutor está consciente. 

“Sem dúvidas, o uso do cinto de segurança e sistemas airbag do veículo foram os responsáveis por salvar a vida do motorista. Orientamos a todos os motoristas, pedestres e ciclistas que se atentem à sinalização, limite de velocidade permitido e que pratiquem a direção defensiva. Prevenção é sempre a melhor escolha quando se trata de preservar vidas”, orienta o subcomandante da GMF.