Floripa Se Liga Na Rede

31/10/2022 - Educação
Educar no Verão ocorrerá em janeiro
O programa da Prefeitura de Florianópolis é voltado para crianças de familiares que trabalham na alta temporada

foto/divulgação: Arquivo SME

Educar no Verão ocorrerá em janeiro

O programa Educar no Verão 2023, da Prefeitura de Florianópolis, ocorrerá de 4 a 27 de janeiro. Estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, crianças da educação infantil com idade entre 4 e 6 anos, rematriculadas na rede municipal de ensino e nas instituições parceiras (conveniadas), cujos os pais ou outros responsáveis estejam trabalhando no início do ano. 
 
O atendimento será das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. As atividades serão desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.
 
As inscrições ocorrerão obrigatoriamente em duas etapas. Os familiares, primeiramente, devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis: http://www.pmf.sc.gov.br.
 
Em seguida, devem procurar o ícone “Programa Educar no Verão 2023”, utilizando o número de matrícula da criança para acessar o cadastro e escolher a unidade de opção pretendida. O sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 16 de novembro até as 12h do dia 18 novembro. 
 
A segunda etapa é feita junto à unidade educativa para a conclusão do processo de inscrição. A família deverá apresentar até às 16h de 18 de novembro o original e fotocópia de alguns documentos. É preciso levar a declaração do empregador com a comprovação de trabalho durante o mês de janeiro dos responsáveis legais do estudantes e certificado de atualização vacinal da criança, emitido pelos centros de saúde do município de Florianópolis atualizado e com validade até três meses anteriores à inscrição.
 
O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, frisa que os pais ou responsáveis devem garantir a frequência das crianças durante o programa para que mantenham a vaga válida. "Trata-se de um programa para atender realmente às famílias que precisam trabalhar em janeiro”, alerta.
 
Divulgação dos selecionados
 
Após o término do período de inscrição, tomando como referência as informações preenchidas no cadastro, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará a lista dos selecionados e classificação, de acordo com número de vagas disponíveis em cada Neim. A divulgação da lista acontecerá no dia 25 de novembro diretamente nas unidades educativas.
 
Lista dos Neims integrantes do programa
 
O programa será desenvolvido em oito unidades educativas polos. Na região central haverá Educar no Verão nos núcleos de educação infantil Almirante Lucas Alexandre Boiteux (Centro) e Waldemar da Silva Filho (Trindade). No Leste da Ilha, o programa ocorrerá nos Neims Vila Cachoeira (Saco Grande) e São João Batista (Rio Vermelho). No Norte, atenderão as crianças os Neims Gentil Mathias da Silva (Ingleses) e Doralice Teodora Bastos (Canasvieiras). No Sul da Ilha a unidade do programa será o NEIM Anirson Antônio das Chagas (Rio Tavares), enquanto no Continente a unidade será o NEIM Nagib Jabor (Capoeiras).


galeria de imagens