Floripa Se Liga Na Rede

28/01/2020 - Saneamento
Prefeitura e Casan fiscalizam ligações irregulares de esgoto em Canasvieiras nessa terça-feira

foto/divulgação: Divulgação

Blitz Sanear

 

Em ação nesta terça-feira, 28, a Blitz Sanear fiscalizou as ligações de esgoto de quatro imóveis em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Dois deles, com irregularidades atestadas em inspeções do Floripa Se Liga Na Rede, ainda não haviam se regularizado. 

A Vigilância em Saúde notificou os proprietários para que corrijam os problemas, agendem nova inspeção do programa e apresentem o certificado de regularidade em até trinta (30) dias - caso contrário, serão multados. As multas variam de acordo com a irregularidade e podem chegar a até 50 mil reais. 

Não foi possível efetuar testes em um dos condomínios fiscalizados. Por esse motivo, o proprietário também foi notificado pela Vigilância para apresentar, no prazo de um mês, a regularidade do edifício.

Em apenas um dos imóveis o morador já havia se adequado, mas terá que agendar nova inspeção para comprovar a regularidade das ligações sanitárias. 

A Blitz Sanear é uma força-tarefa entre a Prefeitura de Florianópolis, Casan e Echoa Engenharia. Ela acontece todas as segundas, terças e quartas-feiras, em diferentes bairros de Florianópolis, atendendo a demandas e denúncias. Quem tiver alguma suspeita de ligações de esgotos irregulares pode denunciá-la por meio do link: http://bit.ly/2QCCMSi. 

A população é um agente muito importante na regularização dos esgotos irregulares, não apenas pela denúncia, mas buscando informações para adequação do seu esgoto. As regularizações podem ser confirmadas com um engenheiro sanitarista. Mais informações podem ser encontradas no site do Floripa Se Liga Na Rede: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/seliganarede/.