Secretaria Municipal de Assistência Social

10/09/2014 - Social
Assistência Social recebe capacitação do MS
Ciclo de palestras do programa "Fortalecendo Famílias" é voltado para os profissionais que atuam nos CRAS e Centros de Convivência

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Assistência Social recebe capacitação do Ministério da Saúde

Teve início nesta quarta-feira (10) um ciclo de capacitações do programa “Fortalecendo Famílias”, aplicado pelo Ministério da Saúde para as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Serviços de Convivência.  Os encontros acontecem até sexta-feira (11) no Auditório da Federação dos Trabalhadores em Comércio de Santa Catarina (FECESC), no Centro.

O programa “Fortalecendo Famílias” é voltado para a prevenção das famílias de crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos. Os principais objetivos são criar um espaço de reflexão no qual pais, responsáveis e filhos possam construir e obter maneiras eficazes de comunicação e relacionamento, visando ao bem-estar e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, através do desenvolvimento de habilidades sociais.

Os coordenadores dos serviços estão sendo capacitados através das palestras proferidas pela professora Karen Oliva e pela psicóloga Joamara Borges, que trazem a importância do papel dos facilitadores para as famílias atendidas.

O programa será repassado pelos coordenadores aos CRAS e Serviços de Convivência através de sete encontros, baseados na ideia inicial de que as crianças se saem melhor em seu desenvolvimento social quando a família é capaz de estabelecer rotina e regras de convivência às crianças. 


galeria de imagens