Secretaria Municipal de Assistência Social

24/10/2014 - Social
Caminhada encerra o Mês do Idoso
Evento será na próxima quinta-feira (30), no Centro,e reunirá 100 grupos da terceira idade

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Caminhada encerrará o Mês do Idoso

As atividades em comemoração ao Mês do Idoso terminarão com um grande evento na próxima quinta-feira (30). Uma caminhada especial será realizada no entorno da Praça XV, no Centro de Florianópolis, com a participação de cerca de 1 mil pessoas, reunindo os grupos da terceira idade de Florianópolis e região. 


A concentração será no Largo da Catedral Metropolitana, a partir das 9 horas. A abertura oficial contará com a presença de diversas autoridades municipais. O coral do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC estará presente no evento animando a ação e chamando a população para participar.


Mês do Idoso 

 
Neste ano, as festividades do Mês do Idoso começaram no dia 18 de setembro e destinaram diversas atividades para a terceira idade. A caminhada, que aconteceria no dia 30 de setembro, foi transferida para o fim de outubro devido ao mau tempo. 


Mais de 100 grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de debates, atividades culturais, teatros, musicais, entre outras ações. A programação, em parceria com o SESC, teve a duração de quase dois meses.