Secretaria Municipal de Assistência Social

30/10/2014 - Social
Idosos chamam a atenção para respeito aos direitos
A atividade aconteceu nesta quinta-feira e reuniu 500 pessoas no Centro

foto/divulgação: Petra Mafalda

Caminhada reivindica direitos dos idosos

Cerca de 500 pessoas caminharam na manhã desta quinta-feira em torno da Praça XV, no Centro, reivindicando mais direitos para a pessoa idosa. Palavras de ordem foram entoadas por grupos da terceira idade de Florianópolis e região, chamando a atenção de quem passava pelo local.

No início da atividade, a presidente do Conselho Municipal do Idoso do Município, Leny Baessa Nunes, destacou a importância da denúncia em casos de violência contra a terceira idade. “As denúncias são sigilosas, não precisamos ter medo, os idosos merecem nosso respeito acima de tudo”, disse.

Ela falou também da importância de a população conhecer o Estatuto do Idoso. “Temos de conhecer nossos direitos e deveres. Perceber a força que temos e como usá-la para o bem da população idosa. Cobrem, dialoguem e vivam melhor”, exortou.

A caminhada teve a participação do secretário de Assistência Social, Marcos da Rosa, e do vereador Tiago Silva.

Mês do Idoso


Este ano, as festividades do Mês do Idoso começaram no dia 18 de setembro, com diversas atividades para a terceira idade. Mais de 100 grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de debates, atividades culturais, teatro e musicais, entre outras ações. A programação, em parceria com o Sesc, teve a duração de quase dois meses.


galeria de imagens