Secretaria Municipal de Assistência Social

19/11/2014 - Social
Idosas e crianças têm troca de experiências
Encontro que envolveu histórias de infância aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica

foto/divulgação: Divulgação

Idosas e crianças trocam experiências em ação

Na última terça-feira (18), as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capoeiras visitaram o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Agronômica, que atende crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. A atividade entre gerações contou com a demonstração dos brinquedos e histórias da infância das idosas, previamente produzidas nas "Oficinas de Brinquedos e Brincadeiras", realizadas nos meses de outubro e novembro.

Segundo a coordenadora do projeto e orientadora educacional, Diléia Pereira Bez Fontana, a atividade de convívio intergeracional foi muito rica e divertida. “Houve uma troca de experiências e aprendizados muito grande. As idosas contaram histórias sobre como viveram a suas infâncias e as crianças mergulharam num momento lúdico, sendo uma excelente contribuição para o desenvolvimento delas”, disse.

Participaram deste momento a coordenadora do CCFV Agronômica, Maria Dealtina Pereira, a técnica de referência do GCFV de Idosos, Eliane Petry e  a orientadora social GCFV de Idosos, Diléia Pereira Bez Fontana. 


galeria de imagens