Secretaria Municipal de Assistência Social

30/01/2015 - Social
Moradores de rua são encaminhados ao Albergue
A ação foi realizada nesta quinta-feira nas principais ruas do Centro

foto/divulgação: Divulgação

Abordagem encaminha moradores de rua para Albergue

A equipe de Abordagem Social e a coordenação do Albergue Municipal da Secretaria de Assistência Social realizaram uma ação para identificação e encaminhamento de pessoas em situação de rua no Centro, nesta quinta-feira (29).  O atendimento visou a prestar informação sobre os serviços oferecidos no Centro POP (na Passarela Nego Quirido) e ofereceu alternativas à situação de permanência na rua.

O grupo esteve na rua General Bittencourt, praça Olívio Amorim, avenida Hercílio Luz, Clube XII e rua Bulcão Viana. Entre as pessoas identificadas, cinco aceitaram receber algum tipo de atendimento.

Entre elas, três solicitações de passagem para retorno à cidade natal, feito através do Setor de Benefícios da Semas. Duas solicitações para internação em comunidade terapêutica, os quais permanecem em acompanhamento da equipe no CAPS-AD Continente. Destas cinco pessoas, duas aceitaram ser encaminhadas para permanência no Albergue Municipal.

A abordagem contou com o apoio da Guarda Municipal, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD Continente) e da Secretaria Municipal de Saúde.