Secretaria Municipal de Assistência Social

17/04/2015 - Social
Abordagem de rua conduz quatro a casas de apoio
Ação ocorreu na tarde desta sexta-feira, no Continente

foto/divulgação: Tiago Menezes

Abordagem de Rua encaminha 4 pessoas às Casas de Apoio

Mais uma abordagem da Operação Conjunta foi realizada nesta sexta-feira (17), na região continental, onde cinco pessoas foram consultadas e apenas uma se recusou a receber o auxílio oferecido pela Prefeitura de Florianópolis. A ação, que mais uma vez mobilizou técnicos e servidores, é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Continente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de ressocializar os moradores de rua.

Na companhia de representantes da Secretaria do Continente e da Comcap, os Assistentes Sociais do Albergue Municipal e a equipe de Abordagem de Rua visitaram diversos locais onde existe grande fluxo de moradores de rua, como a "praça do Detran" (rua Santiago Dantas), no bairro Estreito, e na Via Expressa, onde algumas passarelas são usadas como ponto de uso de drogas.

Quatro das cinco pessoas abordadas foram encaminhadas à Secretaria do Continente, onde puderam fazer um cadastro com as assistentes sociais. Um homem abordado se recusou a acompanhar a equipe, alegando não precisar dos serviços.

A ação é realizada toda semana e conta com uma equipe multidisciplinar focada em resgatar a cidadania dos moradores de rua. Todos os abordados que aceitaram o serviço receberão acompanhamento de profissionais.