Secretaria Municipal de Assistência Social

30/09/2015 - Social
Encontro Comemorativo reúne idosos para tarde de atividades
Mais de 300 pessoas estiveram no evento de comemoração do Dia Internacional do Idoso

foto/divulgação: Thiago Mangrich

Grupos realizaram apresentações culturais

Foi realizado, na tarde desta quarta-feira (30), o “Encontro Idoso em foco: Artes da Experiência”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenado pelo SESC Florianópolis da Prainha. O projeto reuniu participantes dos grupos de convivência e entidades que atendem os idosos no município. O evento será divido em duas tardes e foi organizado pela Diretoria de Proteção Social Básica e pela Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, e pela equipe do SESC Prainha.

Os idosos que estiveram no primeiro dia puderam participar de atividades como alongamentos e danças. Alguns grupos realizaram apresentações culturais e todos puderam conversar com os organizadores do evento. O encontro teve patrocínio da Nutren Sênior, da Nestlé, e recebeu apoio do Lira Tênis Clube, local onde foi realizada a ação. A primeira-dama de Florianópolis, Francine Mendes Souza, esteve no evento e acompanhou as atividades, assim como Dejair de Oliveira Junior, Secretário de Assistência Social e o Diretor Geral da Semas, Marcelo José de Melo.


O objetivo do grupo de trabalha “Idoso em Foco” é desenvolver um planejamento de uma programação para os idosos da cidade. Participaram do evento as seguintes instituições: Associação Nacional de Gerontologia do Brasil (ANG) e Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina; Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis (ASAPREV); Associação Reciclazaro; Conselho Estadual do Idoso (CEI); Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis (CMI); Comissão Estadual do Idoso da OAB Seccional em Santa Catarina; Grupo Vocal Floripa En’Canta; Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC); Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); Secretaria Municipal de Assistência Social/Prefeitura Municipal de Florianópolis; SESC Prainha; e Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

 


galeria de imagens