Secretaria Municipal de Assistência Social

18/11/2015 - Social
Tarde Cultural reúne 400 idosos na Alesc
Última edição do ano do evento contou com palestras e atividades culturais

foto/divulgação: Karla Souza/ PMF

Tarde Cultural na Assembleia Legislativa

Em clima de muita alegria e descontração, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina sediou nesta quarta-feira, dia 18, a Tarde Cultural para os Grupos de Idosos. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, chegou à décima primeira edição e reuniu cerca de 400 pessoas no auditório Antonieta de Barros.

Na abertura, o secretário municipal de Assistência Social, Dejair de Oliveira Júnior, agradeceu a todos pela presença e falou da importância da troca de experiências entre os idosos no encontro. "Participar da Tarde Cultural é um momento ímpar pois a gente consegue recarregar as baterias para enfrentar os problemas. Quero chegar a essa vitalidade quando estiver na terceira idade", disse Dejair.

A programação da Tarde Cultural foi marcada pela palestra "Conversando sobre as Políticas de Atendimento aos Idosos do Município de Florianópolis", com a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Em seguida, os idosos puderam acompanhar as tradicionais apresentações culturais que trouxeram, a exemplo das demais edições, cânticos e grupos do folclore da cidade de Florianópolis.

Tarde Cultural começou em 2013

O Projeto Tardes Culturais para os grupos de idosos cadastrados na prefeitura tem o objetivo de estimular a participação em atividades recreativas e artísticas, visando a ampliar as perspectivas de qualidade de vida, conquistando o respeito das demais gerações.

A atividade começou em 2013 e reúne a cada edição quase 500 idosos dos mais de 100 grupos da terceira idade cadastrados no município.


galeria de imagens