Secretaria Municipal de Assistência Social

28/06/2016 - Social
Festa Junina alegra jovens de Casa de Apoio
A festa organizada pela equipe da Casa de Acolhimentos para Adolescentes promoveu alegria e descontração

foto/divulgação: Divulgação

Decoração e comida típica marcaram a ação

O fim do mês de junho está sendo animado entre os usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. Diversas festas juninas foram realizadas entre as casas de apoio, como foi na Casa de Acolhimento para Adolescentes do Jardim Atlântico. A integração foi realizada na semana passada, com o objetivo de promover o lazer e a integração entre acolhidos e profissionais. Além das atividades profissionais, o evento contou com a participação de convidados especiais que fazem parte da história do abrigo, que já existe há quase 4 anos.

A festa foi realizada no próprio espaço da casa e organizada pela equipe de trabalho com o envolvimento e apoio dos adolescentes em oficinas que buscaram valorizar a descontração o momento lúdico. Além de decoração especial, a tarde também contou com comidas típicas das festividades do mês de junho.

A proposta da festa junina vai ao encontro da manutenção e garantia dos direitos dos adolescentes que encontram-se acolhidos por medida de proteção. As atividades de integração favorecem a interação positiva, o sentimento de pertencimento e estimulam o aprendizado favorecendo a formação global do ser.