Secretaria Municipal de Assistência Social

28/07/2016 - Social
Ação une idosos e adolescentes para troca de experiências e integração
O encontro entre grupos de convivência proporcionou conversas e atividades físicas e artísticas entre os participantes

foto/divulgação: Divulgação

Idosos e adolescentes trabalharam juntos

Foi realizado na última semana (22) um encontro entre jovens e idosos para uma atividade intergeracional. A atividade foi realizada pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos e Adolescentes do CRAS Capoeiras e teve como objetivo promover um espaço para trocas afetivas e de experiências entre usuários que estão em diferentes fases do ciclo de vida.

Os participantes realizaram atividades físicas, artísticas e uma roda de conversa, em que os adolescentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos idosos. A atividade artística realizada consistiu em uma oficina de argila, no qual, de forma lúdica, os participantes puderam resgatar aspectos culturais e ligados aos seus interesses e histórias de vida.

O convívio entre jovens e idosos beneficia mutuamente as gerações, representando uma oportunidade para que os mesmos discutiam e conheçam uma nova perspectiva, para que sejam trabalhados os preconceitos sociais existentes entre as faixas etárias, contribuindo para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.