Secretaria Municipal de Assistência Social

22/08/2016 - Social
Frio aumenta e abrigo provisório continua aberto
A unidade improvisada foi utilizada nas noites de sábado e domingo

foto/divulgação: Divulgação

Abrigo contra o frio recebe 70 pessoas no fim de semana

Por causa das baixas temperaturas, que se intensificaram neste início de semana, o ponto de apoio contra o frio instalado na Passarela Nego Quirido vai continuar recebendo as pessoas em situação de rua que quiserem um lugar aquecido para passar a noite. O abrigo foi utilizado pela quarta vez, desde que foi inaugurado, neste fim de semana, recepcionando 70 pessoas em situação de rua, que foram acolhidas nas noites de sábado e domingo (20 e 21).


A abertura foi determinada após o envio de um alerta da Defesa Civil, que é a responsável por definir, com base na temperatura, quando o abrigo deve ser acionado. Na noite desta terça-feira (23), será decidido se o serviço continuará ou não sendo oferecido aos moradores de rua.


O abrigo recebeu 22 pessoas na noite do último sábado e 48 no domingo. Foram oferecidos leitos aos abrigados, que ficaram instalados nos camarotes da Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro de Florianópolis. O ponto de apoio fica localizado ao lado do Centro POP, outra unidade de apoio para moradores de rua, onde os usuários têm alimentação, higiene e diversas oficinas e atividades. 

Para ter acesso a um dos 100 leitos disponíveis no ponto de apoio contra o frio, basta se identificar com a equipe de organização do local. O abrigo estará aberto a partir das 19 horas.