Secretaria Municipal de Assistência Social

26/06/2017 - Social
Prefeitura realiza ação social com pessoas em situação de rua

foto/divulgação: Divulgação

Prefeitura realiza ação social com pessoas em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove na terça-feira, 27, das 9h às 12h, uma ação social com as pessoas em situação de rua no Centro Pop. No local serão oferecidos cortes de cabelo, vagas de emprego, cursos de capacitação, identificação como RG e CPF, conscientização sobre câncer de mama, útero e próstata, vacinas, entre outros. A iniciativa deve atender mais de 200 pessoas e faz parte do programa Floripa Social, lançado em maio pela administração municipal. 

 

“Queremos resgatar a pessoa em situação de rua e inseri-la na sociedade novamente. Com uma base sólida, é possível sim recuperá-la”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

 

A secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner, explica que este tipo de ação traz dignidade para quem precisa e atende os anseios da sociedade. “Estamos unindo esforços com diversas instituições para resolver essa problemática que é de suma importância. Por isso, vamos fazer essa iniciativa que reúne vários serviços no mesmo espaço, mobilizando as pessoas em situação de rua para este local”, explica Katherine.