Secretaria Municipal de Assistência Social

27/06/2017 - Social
Ação social da Prefeitura reúne mais de 100 pessoas em situação de rua
No Centro Pop foram oferecidos serviços como cortes de cabelo, vagas de emprego, cursos de capacitação, identificação como RG e CPF, vacinas, entre outros

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Ação social da Prefeitura

 

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, atendeu cerca de 150 pessoas em situação de rua em uma ação social no Centro Pop. No local foram oferecidos cortes de cabelo, vagas de emprego, cursos de capacitação, identificação como RG e CPF, conscientização sobre câncer de mama, útero e próstata, vacinas, entre outros. A iniciativa faz parte do programa Floripa Social, lançado em maio pela administração municipal.

 

A secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner, acompanhou a ação e ressalta a importância deste trabalho, que concede dignidade para quem precisa e atende os anseios da sociedade. “Intensificamos o trabalho de abordagem social no intuito de resolver essa problemática que é de suma importância. Além disso, mobilizamos diversas instituições para trabalharmos em conjunto por esta causa. Essa iniciativa é um exemplo. Conseguimos reunir vários serviços no mesmo espaço, mobilizando as pessoas em situação de rua para este local. Estamos satisfeitos com o resultado e pretendemos repeti-la”, afirma Katherine.