Secretaria Municipal de Assistência Social

30/06/2017 - Social
2º mutirão de recadastramento para Bolsa Família é realizado

foto/divulgação: divulgação

Recadastramento de beneficiados do Bolsa Família

 

 Neste sábado, 1o, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza mutirão das 9h às 17h no CRAS Ingleses para recadastramento das famílias do Programa Bolsa Família que estão com o benefício bloqueado por solicitação do Governo Federal. Em Florianópolis foram identificados 886 cadastros que precisam ser atualizados. As pessoas que fazem parte deste grupo devem comparecer no mutirão para atualizar os dados e garantir o benefício. Em caso de dúvidas, o CRAS de cada região está à disposição.

 

A família precisa levar os documentos abaixo de todos os moradores da casa:

 

DOCUMENTOS ORIGINAIS ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS):

 

  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • Carteira de Trabalho (mesmo não assinada) + Contracheque
  • Comprovante de renda e/ou benefícios (INSS, contracheque de servidor público, declaração de trabalho nos casos de autônomo)
  • Certidão negativa do INSS
  • Comprovante de residência atualizado (30 dias) – contrato de aluguel, conta de luz, água ou telefone
  • Caso de adulto estudante: atestado de frequência escolar

 

CRIANÇAS E ADOLESCENTES (0 A 17 ANOS):

 

  • Certidão de Nascimento Original e/ou Carteira de Identidade (RG)
  • Acima de 4 anos ATESTADO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR – ATUALIZADO 30 DIAS Carteira de vacinação para crianças menores de 5 anos

 

Observação: NA FALTA DE DOCUMENTOS NÃO SERÁ FEITO O CADASTRO