Secretaria Municipal de Assistência Social

22/07/2020 - Social
Cras aumenta atendimento em meio à pandemia
O número dobrou em relação ao ano passado

foto/divulgação: Atendimento presencial Cras norte 3- Saco Grande

Atendimento Cras

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, aumentou a quantidade de atendimentos realizados no CRAS, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Durante o mesmo período do ano passado, foram cerca de 18 mil atendimentos nos 10 CRAS. 

Com a pandemia do novo coronavírus alguns serviços da administração municipal precisaram reinventar seus atendimentos, como é o caso do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras. Os locais seguem atendendo de forma remota, por telefone, e-mail e Facebook. Nos espaços são atendidas demandas de concessão de benefício natalidade, tirado dúvidas sobre outros benefícios eventuais, feito atendimentos para prevenção de situações de vulnerabilidade, mediação de conflitos familiares, entre outros. 

O CRAS trabalha para promover a prevenção de situações mais graves de vulnerabilidade social. Hoje em Florianópolis há 10 Centros de Referência de Assistência Social, e quem não conseguir acessar de maneira online os serviços pode ir presencialmente na unidade. Para o atendimento presencial, a equipe do espaço faz agendamento para garantir a não aglomeração de pessoas e a possível disseminação do novo coronavírus. 

Os contatos dos Centros de Referência de Assistência Social, e outros locais da Secretaria estão disponíveis por meio do link: http://bit.ly/contatoasocialfpolis.