Secretaria Municipal de Assistência Social

30/06/2022 - Social
Acolhido da Passarela da Cidadania consegue emprego com orientação das equipes de Assistência Social
Vaga de serviços gerais é oportunidade para Wane deixar situação de rua

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Wane conseguiu emprego na função de serviços gerais

Wane Ferreira Gonçalves, de 35 anos, estava em situação de rua e, na semana passada, foi acolhido na Passarela da Cidadania, serviço da Prefeitura de Florianópolis que oferece apoio à essa população. 
 
Assim que chegou ao serviço, as equipes realizaram a etapa inicial de acolhimento, que tem como foco conhecer as demandas particulares e oferecer orientação sobre ações que podem auxiliar na transição e posterior saída da situação de vulnerabilidade.
 
Wane passou por esse atendimento e já começa a dar passos importantes. Com ajuda do serviço, buscou por vagas no mercado de trabalho via Sistema Nacional de Emprego - SINE. O atendimento no serviço foi agendado e acompanhado pelos profissionais da Assistência Social, que também levaram o acolhido até o local no dia marcado. 
 
Com o esforço coletivo, Wane conseguiu uma entrevista e foi contratado por uma empresa de São José, município vizinho da Capital. O trabalho será em Florianópolis, onde vai realizar serviços gerais como pequenos reparos em equipamentos e manutenções em jardinagem. "Já tenho o uniforme, crachá e vou começar substituindo faltas de outras pessoas e férias. É uma oportunidade muito boa, estou bem contente, feliz.”
 
“Nós sempre comemoramos quando algum acolhido consegue se reinserir no mercado de trabalho. Com o restabelecimento de uma renda, é aberto o caminho para que ele possa ser novamente independente. Enquanto isso, nós seguimos prestando o apoio necessário nos nossos serviços de acolhimento provisório”, destaca a Secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.