Secretaria Municipal de Assistência Social

10/04/2014 - Social
Alunos do Senac cortam cabelos no Centro POP
Em dois dias, cerca de 50 moradores de rua deram um trato na aparência

foto/divulgação: Miguel Gregório

Corte de cabelo no Centro POP.

Os alunos do Senac Saúde e Beleza, da unidade do Centro, se sensibilizaram e usaram o talento que possuem para ajudar aqueles que necessitam. Os estudantes do curso de barbeiro (corte masculino) estiveram no Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro POP) nesta quarta (9) e quinta-feiras (10), cortando os cabelos dos moradores de rua.

Nestes dois dias, cerca de 50 pessoas em situação de rua receberam o corte e puderam se sentir um pouco mais confiantes com sua aparência.

Segundo Miguel Gregório, funcionário do Centro POP, a intenção é firmar uma parceria maior com o curso. "Temos o projeto de trazer os alunos uma vez por semana para os cortes. Ações como esta incentivam os moradores de rua a se sentirem mais confiantes para uma mudança de vida”, explicou.

O Centro POP atende pessoas em situação de rua oferecendo serviços como banhos diários, refeições, atendimento psicológico, assistencial e de saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na avenida Gustavo Richard, junto à Passarela Nego Quirido.


galeria de imagens