Secretaria Municipal de Assistência Social

25/07/2014 - Social
Adolescentes participam de encontro de arte urbana
Ação foi realizada pelo Serviço de Convivência da Assistência Social

foto/divulgação: Divulgação

Adolescentes participam de encontro de arte urbana

Na última terça-feira (22) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens realizou o I Encontro de Arte Urbana, no Centro Multiuso de Capoeiras do CRAS Capoeiras.

Participaram do evento jovens dos grupos da Vila União, Saco Grande, Centro e Capoeiras (Matutino e Vespertino). A ação teve o objetivo realizar um intercâmbio cultural entre os grupos participantes do serviço.

Foram realizadas intervenções de grafite e batalha de MC’s, oficinas de DJ e breaking dance com os Educadores sociais André Luiz Cohn e Renato Miranda Carvalho. Além de atividades de esporte de aventura com SlackLine e Futebol orientadas pelo Educador Físico Marcelo Godoy Nery.

Através da presença de representantes do SENAC, os jovens também tiverem a oportunidade de fazer inscrições para os cursos do Pronatec.

No final do evento foi realizado um sorteio de um par de ingressos para o cinema e uma prancha de surf doadas pelo orientador social Renato Mirando Carvalho. “Espero que este seja o primeiro de muitos Encontros de Arte Urbana e que possamos melhorar ainda mais nas futuras confraternizações, com o aprendizado obtido nas trocas de vivências realizadas neste evento pioneiro no Serviço de Convivência de Adolescentes e Jovens através da SEMAS.”, disse o orientador.


galeria de imagens