Secretaria Municipal de Assistência Social

22/08/2014 - Social
Tarde dos Idosos vai comemorar o Mês do Folclore
Evento acontece na próxima segunda-feira, no CIC

foto/divulgação: Assessoria Semas

Tarde dos Idosos comemora o Mês do Folclore

Em comemoração ao Mês do Folclore, cerca de 100 grupos de idosos irão participar na próxima segunda-feira (25) da 6ª edição da Tarde Cultural. O evento será realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) a partir das 14h.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e executado através da Diretoria de Proteção Social Básica e Gerência de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos. O evento contará com diversas apresentações culturais que serão desenvolvidas pela terceira idade.

Ginástica laboral, brincadeiras e palestra também estarão na programação. O palestrante e professor Geoci José Coelho “Peninha” irá conversar com os participantes sobre “O Fortalecimento e a Memória da Cultura Local, por meio da valorização dos Idosos”.

Segundo a coordenadora do projeto e orientadora educacional, Diléia Pereira Bez Fontana, a ação agrega à autoestima e ao bem estar da terceira idade, “queremos valorizar e estimular as práticas culturais. Além de melhorar o convívio social, buscamos ampliar as perspectivas de qualidade de vida, conquistando o respeito das demais gerações”, explicou.

O Sarau do Folclore contará com 10 apresentações de grupos da terceira idade do município. Entre eles: teatro, poesia, música e dança que resgatam a história de Florianópolis.