Secretaria Municipal de Assistência Social

25/08/2014 - Social
Evento do CRAS movimenta o Mont Serrat
O evento divulgou serviços da Assistência Social e realizou inscrições dos cursos do Pronatec

foto/divulgação: Assessoria Semas

CRAS na Comunidade movimenta o Mont Serrat

Cerca de 400 moradores da comunidade do Maciço do Morro da Cruz participaram da ação comunitária “CRAS na Comunidade – Mont Serrat”, realizada no último sábado (23) pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro. O evento aconteceu no Parque Natural Municipal do Morro do Cruz e foi feito em parceria com o SESC, Conselho Comunitário do Mont Serrat, Fundação Vidal Ramos e demais entidades da comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou e realizou inscrições para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens. O CRAS levou orientações sobre os programas e benefícios socioassistenciais.

Um dos destaques da atividade foi o quizz do CRAS, um jogo de perguntas e respostas sobre a assistência social, que oferecia um brinde - um pacote com 12 livros infantis doados pelo Instituto Estadual de Educação (IEE) - ao primeiro que respondesse corretamente a qualquer pergunta.

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) também esteve presente, fazendo inscrições e divulgando os cursos profissionalizantes do Pronatec, orientando sobre o Balcão de Oportunidades Municipal e realizando inscrições para o projeto da Padaria Comunitária.

Entre as atividades, também foram oferecidas oficinas de brinquedos, porta-retrato em tecido, potes de vidro com EVA, pipa e pintura no rosto. Além disso, o CRAS disponibilizou  brinquedos infláveis, tobogã e piscina de bolinhas para as crianças. O SESC disponibilizou diversas atividades, entre elas jogos de mesa, chute a gol, basquete, orientação e degustação nutricional, bem como parte da estrutura do evento.

No ginásio da escola e na quadra de esportes do parque, aconteceu o campeonato de futebol. O Procurando Caminhos, do Centro Cultural Escrava Anastácia, convidou os moradores da comunidade para as apresentações culturais: Bateria show da escola de samba Dascuia, Grupos de Dança do IEE, Grupo de Dança da Creche Mont Serrat, Mc Kaio e Kleiton, Milionários de Floripa e Mc Binho e Dj Leleco.