Secretaria Municipal de Assistência Social

01/09/2014 - Social
MP doa 110 computadores à Assistência Social
Os itens de informática irão auxiliar nos serviços socioassistenciais da pasta

foto/divulgação: MPSC

MP doa 110 computadores à Assistência Social

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) doou à Secretaria Municipal de Assistência Social cerca de 1.600 itens de informática, sendo 110 computadores completos. A entrega simbólica aconteceu nesta segunda-feira (1º), no prédio do MPSC, no Centro.

Estiveram presentes na solenidade o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, o secretário-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Cid Luiz Rebeiro Schmidtz, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Marcelo Wegner, o secretário adjunto da Assistência Social, Marcos da Rosa, o assessor jurídico da Assistência Social, Thiago Cavallazzi, e a diretora de Benefícios Socioassistenciais, Karina Euzébio.

Os computadores irão auxiliar nos serviços da Pasta, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos e na sede da Assistência Social.

A diretora de Benefícios Socioassistenciais, Karina Euzébio, destacou que os itens serão de grande valia para o funcionamento das atividades. "Informatizar os serviços torna o processo ainda mais rápido e simplificado, beneficiando a população”, disse.

Os itens serão utilizados também nas oficinas profissionalizantes do Pronatec, realizadas com os usuários do Centro POP. Segundo o secretário adjunto da Assistência Social, Marcos da Rosa, “agora as aulas contarão com os instrumentos necessários para que a formação destes alunos tenha uma maior qualidade e produtividade”.


galeria de imagens