Secretaria Municipal de Assistência Social

05/09/2014 - Social
CRAS do Saco Grande atende em novo endereço
A unidade está localizada no bairro Monte Verde e já está atendendo a população

foto/divulgação: Divulgação

Norte da Ilha ganha nova sede do CRAS

Para um melhor atendimento à população, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Saco Grande mudou de endereço. A unidade funciona agora no Bairro Monte Verde. A inauguração da nova sede aconteceu nesta sexta-feira (5).

A unidade já está em funcionamento e conta com uma estrutura física adequada às orientações nacionais, ampliando as possibilidades de acompanhamento e acesso das famílias.

A diretora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marliange da Silva, destacou que a nova sede traz ainda mais possibilidades à comunidade. “A acessibilidade é uma condição imprescindível ao serviço. Desta forma, o atendimento aos usuários torna-se mais completo e com melhor qualidade”, disse.

O CRAS do Monte Verde está localizado na Rua Brejaúba, 61. O atendimento ao público já começou e acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Centros de Referência


Florianópolis possui dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), distribuídos nas regiões do município, os quais vêm, desde 2013, passando por intenso processo de reordenamento.

Nos espaços, são oferecidos serviços da Proteção Social Básica, como ações de acompanhamento familiar, desenvolvimento de ações comunitárias, visitas domiciliares, encaminhamento para benefícios socioassistenciais, busca ativa das famílias dos programas de transferência de renda e oficinas com famílias. Além disso, oferecem serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes, jovens e idosos. 


galeria de imagens