Secretaria Municipal de Assistência Social

19/09/2014 - Social
CRAS do Rio Tavares debate políticas públicas
O encontro foi realizado nesta quinta-feira (18), com a participação de diversos representantes locais

foto/divulgação: Assessoria Semas

Centro de Referência do Sul da Ilha debate políticas públicas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rio Tavares promoveu na última quinta-feira (18) o I Encontro de Redes Sociais Locais do Sul da Ilha. O evento foi realizado no auditório da escola EBM Dilma Lucia dos Santos, na Armação do Pântano do Sul, e reuniu, além da equipe do CRAS, a assessoria do secretário de Assistência Social, o coordenador geral dos CRAS, da Diretoria de Proteção Social Básica, a Rede Socioassistencial (CCFV-APAM Morro das Pedras e Ação Social Nossa Sra. de Fátima), os representantes das associações de moradores, conselhos comunitários, conselhos locais de Saúde, Conselho de Segurança, Conselho de Desenvolvimento do Sul da Ilha e professores da rede pública de ensino.

O objetivo do encontro foi propor a criação de um espaço permanente para discussão de políticas públicas, o que veio ao encontro dos anseios dos participantes, que relataram dificuldades para encaminhar demandas locais por causa do esvaziamento das reuniões. A articulação das políticas públicas e das redes sociais locais compõem as ações de gestão do território, e como atribuição dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS da Proteção Social Básica, contribui para a prevenção dos riscos sociais e/ou pessoal dos usuários-sujeitos de direitos da política de Assistência Social.

Como deliberação dos presentes, ficou convencionado que o Fórum de Discussão de Políticas Públicas do Sul da Ilha será realizado sempre às terceiras quintas-feiras de todos os meses, às 19 horas, em locais variados, para que todos possam conhecer as sedes das entidades presentes. O próximo será em 16 de outubro, na sede da Associação Comunitária do Morro das Pedras (rua Sagrado Coração de Jesus, 138). 


galeria de imagens