Secretaria Municipal de Assistência Social

22/09/2014 - Social
Assistência Social recebe a visita de famílias
A ação levou informações sobre os benefícios socioassistenciais e o funcionamento dos serviços

foto/divulgação: Divulgação

Assistência Social recebe a visita de famílias

Na última semana o Grupo de Acompanhamento Familiar, realizado pela equipe do Serviço de Atendimento e Proteção Integral à Família (PAIF) no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro, realizou uma visita a Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ação os participantes puderam conhecer o funcionamento, estrutura e fluxos dos serviços, programas de transferência de renda  e dos benefícios socioassistenciais concedidos  pela pasta.

As famílias foram apresentadas aos funcionários e técnicos da Diretoria de Benefícios socioassitenciais e de Transferência de Renda e receberam informações sobre o funcionamento do Setor de Benefícios, do Programa Bolsa Família bem como de outros benefícios do Cadastro Único, como a Tarifa Social.

A Diretora de Proteção Social Básica, Marliange Pereira, pontuou a importância desta aproximação com os usuários da assistência social. “Queremos ressaltar os direitos do usuário ao acesso a benefícios e o fortalecimento de ações que visem o protagonismo do usuário”, disse.

O grupo de acompanhamento familiar teve inicio em março deste ano, junto ao CRAS Centro, e realiza um encontro mensal em grupo. Além de atendimentos individuais para demandas especificas. Fazem parte do grupo 18 famílias, e em sua maioria beneficiárias do Programa Bolsa Família.


galeria de imagens