Secretaria Municipal de Assistência Social

02/10/2014 - Social
CRAS debate a saúde da mulher no Norte da Ilha
A ação foi voltada para as famílias atendidas no Centro de Referência do Saco Grande

foto/divulgação: Divulgação

CRAS debate a saúde da mulher no Norte da Ilha

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Saco Grande realizou na última terça-feira (30) o terceiro encontro da oficina “Entre Mulheres”. A ação contou com a presença de 17 pessoas e promoveu atividades com as mulheres das famílias que recebem acompanhamento pelas equipes do CRAS e que são beneficiárias de transferência de renda e eventuais, a fim de trabalhar temas pertinentes à condição feminina na sociedade.

A intenção é tornar o CRAS uma referência para as famílias atendidas, fazendo com que percebam a unidade como parte integrante do território e como local de acesso e absorção de suas demandas para debate e busca de soluções coletivas.

Nesta terceira etapa, buscou-se parceria com estagiários de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do Saco Grande, que falaram sobre os cuidados com corpo e mente de forma lúdica, esclarecedora e interativa com as usuárias. O incentivo em se exercitar, cuidar da alimentação e estar de bem consigo mesma são condições para ter uma vida saudável.

Foi oferecida também a parceria com o curso de Cosmetologia da Univali, que disponibilizou uma oficina sobre cuidados com a pele e dicas de maquiagem.


galeria de imagens