Secretaria Municipal de Assistência Social

06/10/2014 - Social
Assistência Social apoia a campanha Outubro Rosa
Funcionários aderiram ao movimento em favor da saúde da mulher

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Assistência Social apoia o Outubro Rosa

Em apoio ao Movimento Outubro Rosa, os funcionários da Secretaria de Assistência Social estão trabalhando, a partir desta segunda-feira (6), com a camiseta da campanha, chamando a atenção do público e trazendo informações sobre a ação.

A Semas possui hoje 429 funcionários, sendo 73% deles mulheres. Além disso, cerca de 90% dos usuários atendidos na Pasta são do público feminino, aumentando a importância da iniciativa.

Segundo Karina Euzébio, diretora de Benefícios Socioassistenciais, o setor de benefícios foi decorado com as cores da campanha. “Decidimos fazer o uso deste meio para chamar a atenção à necessidade de reservar um dia na agenda para a realização do exame”, disse.

Os funcionários e toda a população estão convidados a apoiar a ação participando da Caminhada Rosa, que acontecerá no dia 11. O ponto de encontro será o CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), na Beira-mar de São José, a partir das 14 horas.

A ação, que acontece desde 2009, é uma realização da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e tem como objetivo conscientizar a população de que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem grandes chances de cura. A divulgação é necessária também para que cada vez mais mulheres conheçam seus direitos e passem a cuidar mais de si mesmas.


A lei 11.664/08 garante à mulher acima de 40 anos o direito à mamografia gratuita. Basta procurar o centro de saúde do bairro.


galeria de imagens