Secretaria Municipal de Assistência Social

17/11/2014 - Social
Programa capacita jovens ao mercado de trabalho
Parceria entre a Assistência Social e o CIE-E prepara adolescentes para o início da carreira profissional

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Programa capacita jovens ao mercado de trabalho

Jovens entre 14 e 17 anos iniciaram nesta segunda-feira (17) o programa Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola (CIE-E). Serão três semanas de aulas e preparação para o início da carreira profissional, visando a inseri-los no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do Departamento de Projetos do CIE-E, Lisiane Bueno da Rosa, durante as aulas a ideia é unir os mundos do saber e fazer. “Na primeira semana, iremos tratar do projeto de vida pessoal e profissional, analisando os desafios e potenciais. A segunda semana será sobre atendimento aos clientes, vendas e setor administrativo. Queremos que os alunos saiam preparados. Por isso, na última semana ensinaremos como botar em prática as técnicas aprendidas”, explicou. 


A partir dos 14 anos, o adolescente já está apto a participar do projeto. Entre os alunos, três jovens quilombolas, moradores do Rio Vermelho, também se preparam para o mercado de trabalho.


A diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Tatiane Silva Simão, destacou a importância dessa oportunidade. “Vocês estão no lugar certo, o CIE-E tem credibilidade e possui uma forma legal de encaminhar para a iniciação profissional. A Assistência Social também está disponível para ajudá-los. Esta é uma experiência que será levada pra toda a vida", disse.


galeria de imagens