Secretaria Municipal de Assistência Social

09/12/2014 - Social
Centro de Convivência realiza festa da família
A ação aconteceu no último sábado na comunidade do Chico Mendes

foto/divulgação: Divulgação

Centro de Convivência realiza festa da família

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes de 6 a 12 anos (CCFV) do Chico Mendes realizou, no último sábado (6), a Festa da Família. O evento faz parte das comemorações de fim de ano. Aproximadamente 80 famílias usuárias do serviço estiveram presentes.

Na festa foi oferecido um café da manhã, seguido de oficinas de fuxico, capa elástica e jogos de mesa. Na parte de entretenimento foi realizada uma apresentação do Coral do CCFV com a participação de convidados que acompanharam com instrumentos musicais. Ao final do evento, foram feitos sorteios de cestas natalinas e brindes e foi servido um almoço para os participantes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalha com grupos de crianças, adolescentes e busca garantir aquisições progressivas aos seus usuários,  com caráter preventivo e proativo.


Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para re-significar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.