Secretaria Municipal de Assistência Social

11/12/2014 - Social
Idosas encerram atividades com confraternização
A atividade foi realizada nesta terça-feira, no CRAS de Capoeiras

foto/divulgação: Divulgação

Idosas encerram atividades com confraternização

As idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capoeiras  concluíram na terça-feira (9) o Ciclo do Traçado Metodológico, conforme previsto nas Orientações Técnicas dos Serviços de Convivência. A atividade foi comemorada com um momento de avaliações dos trabalhos desenvolvidos e com uma confraternização permeada de brincadeiras: amigo secreto, dinâmicas de grupo e um coquetel.  

Segundo a orientadora social do projeto, Diléia Pereira Bez Fontana, os objetivos do serviço foram atingidos. “As atividades contribuíram para o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo social das pessoas idosas, bem como para a melhoria da qualidade de vida e da convivência familiar e comunitária”, afirmou.

Também fez parte da conclusão do ciclo os trabalhos intergeracionais: no dia 2 de dezembro, foi realizado um passeio na Lagoa do Peri para um encontro das gerações entre o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos de Adolescente do Grupo Vila União e o SCFV para Idosos do CRAS de Capoeiras, que contou com muita aprendizagem, interação, respeito, contação de histórias sobre a infância das idosas, brincadeiras e diálogo entre todos os presentes.

As idosas contaram histórias sobre como viveram a sua infância e juventude, também deixaram mensagens para cada adolescente. Todos mergulharam num momento de reflexão sobre as vivências intergeracionais, portanto, de excelente contribuição para o desenvolvimento dos adolescentes.

Participaram da ação a técnica de referência do GCFV de idosos, Eliane Petry, a orientadora social GCFV de idosos, Diléia Pereira Bez Fontana e a orientadora social do GCFV de Adolescente da Vila União, Malu Alves Batista Mendes. 


galeria de imagens