Secretaria Municipal de Assistência Social

29/01/2015 - Social
Município vai reforçar parceria com o Cedep
A entidade oferece serviços às crianças de 6 a 14 anos da região continental

foto/divulgação: Divulgação

Município amplia parceria com o CEDEP

A ampliação da parceria entre a Prefeitura e o Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep) foi um dos assuntos tratados pelo prefeito Cesar Souza Junior durante visita à entidade, nesta quarta-feira (28). O Cedp, que fica no Monte Cristo, região continental da cidade, é parceiro da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e presta serviços ao Município.

Em companhia do prefeito, o secretário de Assistência Social, Everson Mendes, destacou a importância da entidade para o município e assegurou novidades para os próximos meses. “A ampliação da parceria será feita em breve. Queremos aprimorar o trabalho em prol de uma melhor educação aos nossos jovens”, disse.

Atualmente, cerca de 300 crianças da região continental, de 6 a 14 anos, são atendidas no contraturno escolar.  No local, os jovens participam de diversas oficinas de artes, esportes, literatura e tecnologia.

Entidades Cofinanciadas


Atualmente, a rede socioassistencial cofinanciada pelo Município inclui 24 entidades de Proteção Social Básica, que prestam Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes: seis de Proteção Social de Média Complexidade, que ofertam serviços de habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência; 12 que prestam serviços de acolhimento a crianças e adolescentes, idosos, adultos em situação de rua, ou a pessoas com deficiência; e seis que desenvolvem ações de assessoria e defesa de direitos.


galeria de imagens