Secretaria Municipal de Assistência Social

17/03/2015 - Social
Projeto oferece espaço para a prática de esportes
O Profesp oferece 200 vagas para crianças e adolescentes praticarem esportes nas instalações da Marinha

foto/divulgação: Thiago Mangrich / PMF

Projeto oferece espaço para a prática de esportes

Jovens entre 7 e 17 anos, prioritariamente matriculados em escolas públicas, ou em situação de vulnerabilidade, são o público alvo do Programa Força no Esporte. O Profesp é uma iniciativa dos Ministérios da Defesa, juntamente com a Marinha do Brasil, que visa disponibilizar acesso ao esporte educacional de qualidade para crianças e adolescentes.

Além de oferecer a estrutura da Marinha, foram feitas parcerias para proporcionar as atividades da forma mais apropriada possível. As atividades são: Futebol de Campo, em parceria com o Figueirense Futebol Clube, Muaythai, em parceria com a Associação PEU e Karatê, com a Associação Gandolfi.

O Primeiro-Sargento Anacleto, um dos coordenadores, conta que o objetivo do projeto não é só disponibilizar estrutura para a prática de esportes, mas também passar diversos valores as crianças. Os orientadores pretendem mostrar como é o dia-a-dia da Marinha, apresentar palestras sobre higiene e saúde e contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais  (drogas, prostituição, criminalidade, trabalho infantil, etc.).

O programa começou no Rio de Janeiro, há cerca de dois anos. Além da estrutura, ele possui um coordenador e quatro professores, além de uma estagiaria. No local os jovens terão acesso a três campos de futebol, sendo um sintético, um ginásio poliesportivo e uma quadra de futsal e basquete. Além disso, as crianças também poderão se alimentar no local e ganharão uniformes do projeto.

O Profesp começará uma turma nova no dia 24 de março, mas os jovens ainda podem participar depois dessa data, mesmo com o projeto já em andamento.

Para se inscrever, o responsável pela criança deve preencher uma ficha disponibilizada na Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.

As atividades ocorrerão na Escola de Aprendizes Marinheiros, da Marinha, na Av. Marinheiro Max Schramm, 3028 - Jardim Atlântico, Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3251- 6206

Horários:

08h45min: Recepção dos alunos
09h:  Café da Manhã
09h30min: Atividades
11h15min às 11h50min: Almoço
12h: Saída

Matutino
12h45min: Recepção dos alunos
13h: Almoço
13h30min: Atividades
15h30min às 15h50min: Lanche
16h: Saída

Noturno
18:00 – 19:00 (primeira turma)
19:00 – 20:00 (segunda turma)

*As duas turmas contam com um intervalo para lanche

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3251- 6206


galeria de imagens