Secretaria Municipal de Assistência Social

17/03/2015 - Social
Prefeitura garante maior repasse à Assistência Social
Pasta terá incremento no orçamento para 2016

foto/divulgação: Tiago Menezes

Prefeitura garante maior repasse à Assistência Social

O prefeito Cesar Souza Junior garantiu nesta terça-feira (17), em reunião com representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e do Fórum de Políticas Públicas, aumento real nos recursos do orçamento para a Assistência Social a partir de 2016. Ele informou ainda que irá regulamentar o repasse de parte da verba dos estacionamentos e banheiros públicos para o Fundo de Assistência Social.

“Este projeto precisa passar pela Câmara, mas estamos garantindo um repasse. Exceto os estacionamentos da Comcap, um percentual dos demais recursos será destinado à Assistência Social”, afirmou.

O prefeito destacou na reunião o crescimento dos serviços na área de Assistência Social desde o início da gestão, em janeiro de 2013, e pediu o apoio do Conselho à secretária Sílvia De Luca. “Nós avançamos muito e vamos continuar servindo à população. Chamamos 160 novos servidores, criamos a Casa de Apoio e o Albergue Municipal, revitalizamos o Centro POP e aumentamos os leitos aos moradores de rua de 30 para 110. Agora, pedimos ao Conselho Municipal de Assistência Social apoio nas ações da nova secretária, que veio para ficar”, disse o prefeito.

Outra pauta que deverá ser atendida pela Prefeitura é a criação do Centro Dia, espaço destinado aos idosos, que foi vista com bons olhos por Cesar Souza Junior. “O idoso é uma das nossas prioridades. Vamos buscar esforços para inaugurar o Centro Dia”, garantiu.