Secretaria Municipal de Assistência Social

19/03/2015 - Social
Assistência Social entregará kits aos idosos no dia 30
101 grupos da terceira idade receberão também, em abril, o auxílio lanche

foto/divulgação: Thiago Mangrich

Assistência Social entregará kits aos idosos no dia 30

Em reunião nesta quinta-feira (19) com os representantes dos grupos de idosos, a secretária Silvia De Luca anunciou as datas de entrega dos kits de artesanato e lanche. Os kits serão entregues a partir do próximo dia 30, começando pelos de artesanato. O auxílio lanche será repassado à terceira idade na primeira quinzena de abril.

O primeiro encontro com os Coordenadores dos Grupos de Convivência de Idosos do ano ocorreu no auditório Dom Bosco, no Instituto Estadual de Educação, em Flórianópolis, com a participação das 101 unidades.

Dileia Pereira Bez Fontana, da Coordenação dos Grupos de Convivência de Idosos da Assistência Social, explicou o procedimento necessário para os grupos adquirirem os kits e apresentou o que continha em cada um deles. Os representantes dos grupos devem assinar a documentação entregue na reunião até o dia 30 deste mês, para que possam retirar o kit artesanato na Secretaria de Assistência Social.

Ainda na reunião, a Secretária Silvia De Luca falou sobre os kits e sobre a situação do serviço de transporte oferecido aos grupos de convivência de idosos. “A questão dos ônibus já está em licitação”, disse a Secretária, que também falou sobre a importância de eventos como as tardes culturais para os idosos, que continuarão sendo organizadas. 


galeria de imagens