Secretaria Municipal de Assistência Social

24/03/2015 - Social
Coordenador de Direitos Humanos visita Centro POP
Representante da Secretaria de Direitos Humanos veio conhecer o espaço para propor melhorias

foto/divulgação: Thiago Mangrich / PMF

Representante da Secretaria de Direitos Humanos veio conhecer o espaço para propor melhorias

O Coordenador Geral dos Direitos da Pessoa em Situação de Rua da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Carlos Ricardo Junior, visitou na manhã desta terça-feira (24) as instalações do Centro POP.

A visita foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Silvia De Luca, além dos representantes da Pasta e assistentes sociais que trabalham no local. A ação serviu para fazer um diagnóstico do Centro POP em busca de melhorias para o espaço.

“O Centro POP é um espaço de atendimento e convivência. Para que o serviço seja prestado com qualidade, é preciso trazer os movimentos dos moradores de rua para atuarem em conjunto com a gestão municipal. Assim, é possível ter resultados significativos”, afirmou Carlos Ricardo Junior.

A visita foi o primeiro de alguns eventos que serão realizados até esta quarta-feira (25). Amanhã, acontece uma reunião geral para discutir o assunto com membros da sociedade civil. Estão confirmados os representantes do Movimento de População de Rua, Comitê de População de Rua, Secretaria Municipal de Saúde e do todo o corpo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social. Será às 8h30, no Gabinete da Semas.


galeria de imagens