Secretaria Municipal de Assistência Social

01/04/2015 - Social
Assistência Social distribui kits a idosos
O material já pode ser retirado na Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante apresentação do Termo de Responsabilidade

foto/divulgação: Tiago Menezes

Idosos recebem kits de artesanato

Os kits de artesanato destinados aos Grupos de Convivência de Idosos já começaram a ser entregues. O primeiro foi retirado pelo Grupo de Idosos Amizade da Terceira Idade, do bairro Agronômica, na tarde de ontem (30).  A coordenadora Marlene do Valle e a tesoureira, Maria Dalvina Barbosa, apresentaram o Termo de Responsabilidade de Recebimento entregue na primeira Reunião dos Coordenadores dos Grupos de Convivência de Idosos, realizado no dia 19 deste mês.


Para receber o kit, basta trazer o documento assinado pelo coordenador(a) e entregar na Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora do Programa de Apoio dos Grupos de Convivência de Idosos, Diléia Pereira Bez Fontana, ressalta a importância da entrega do benefício. “A entrega dos kits é muito importante, pois além das atividades de integração proporcionadas, o material produzido poderá ajudar os grupos financeiramente”, disse a coordenadora, que explicou que os lucros obtidos com as vendas darão um retorno financeiro para os próprios grupos.

O material produzido será colocado em exposição na 10ª Tarde Cultural, que será realizada no dia 27 de agosto. Na exposição, cada grupo de convivência poderá expor o fruto das atividades, além de vender o material e reverter o trabalho em dinheiro para ser usado em cada centro de convivência.


galeria de imagens