Secretaria Municipal de Assistência Social

19/05/2015 - Social
Encontro discute a compostagem caseira
Representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Florianópolis estiveram presentes ao evento

foto/divulgação: Divulgação

SEMAS participa de encontro com famílias no Continente

Um encontro de famílias ligadas à produção caseira de compostagem aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Monte Cristo, região continental. Chamado “Favela Orgânica visita a Revolução dos Baldinhos: Agricultura Urbana é Alimento de Verdade na Cidade”, o evento foi organizado pelo CEPAGRO (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo) e contou com a participação de famílias que participam do projeto “Revolução dos Baldinhos.”

A atividade foi um evento preparatório para as Conferências Municipal e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. No local ocorreram palestras, uma visita ao pátio de compostagem da equipe da “Revolução dos Baldinhos” e um almoço com os participantes.

O encontro contou com o apoio do Instituto Lixo Zero, que arrecadou alimentos descartados ainda em condições de consumo. O Convivium Mata Atlântica e a Rede Catarina Slow Food foram encarregados do preparo da comida.

O projeto “Revolução dos Baldinhos” é composto por famílias que recolhem e fazem a compostagem de materiais descartados por estabelecimentos locais.