Secretaria Municipal de Assistência Social

24/06/2015 - Social
Tarde Cultural reúne 300 idosos no TCE
O evento foi marcado pelo tema de Festa Junina e pela presença da primeira-dama do Município

foto/divulgação: Tiago Menezes

Mais de 300 pessoas estiveram presentes

Durante a tarde desta quarta-feira (24), mais de 300 pessoas acompanharam a IX Tarde Cultural com os Grupos de Idosos, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE). O encontro foi marcado pelas apresentações e festividades em referência as festas de junho, com direito a vestimenta “jeca” e boi-de-mamão.


A primeira-dama do Município, Francine Mendes Souza, esteve no evento e acompanhou as atividades, representando o prefeito Cesar Souza Junior. Dejair de Oliveira Junior, diretor geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, também esteve presente.

O encontro contou com uma palestra com o tema “Dialogando sobre Sexualidade e Processo de Envelhecimento”, com a palestrante professora doutora Gabriela Maria Dutra de Carvalho, da Udesc.


Os grupos participantes lotaram o auditório onde a Tarde Cultural foi realizada, tendo grande parte dos idosos caracterizados de acordo com as festividades do mês. Ao longo da tarde, diversas apresentações aconteceram, com dança e canto.


A Tarde Cultural é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A edição realizada nesta quarta foi a segunda do ano.