Secretaria Municipal de Assistência Social

19/07/2015 - Social
Casal de haitianos se reencontra no abrigo
Dois namorados que estavam há mais de dois anos separados voltaram a se encontrar graças ao abrigo da Assistência Social

foto/divulgação: Tiago Menezes

Casal se reencontrou após dois anos

No meio do grupo com 29 haitianos que chegou a Florianópolis neste domingo (19), estava Roselande Denis, que, em pleno abrigo da Assistência Social, no ginásio Carlos Alberto Campos, reencontrou o namorado, a quem não via há mais de dois anos. Ojemson Chery, o namorado, havia chegado ao Estado em 2013 e se estabeleceu em São José. Os dois namoram há mais de cinco anos e só voltaram a se ver na noite deste domingo.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu aos recém-chegados e identificou os imigrantes que possuem conhecidos na região, fazendo o contato com o namorado de Roselande, que veio ao ginásio logo que soube de sua chegada. Ambos foram para São José minutos após a chegada do ônibus ao ginásio. Além dela, outros oito já foram encaminhados para outras cidades do Estado. 


No total, 26 pessoas estão no abrigo aguardando encaminhamento para outros locais. Logo após a chegada, o novo grupo foi cadastrado e todos puderam tomar banho e se alimentar. Um novo grupo é esperado nesta segunda-feira (20).