Secretaria Municipal de Assistência Social

31/08/2015 - Social
Abordagem Social é intensificada na Praça XV
Equipe de Abordagem Social foca fiscalização no coração da cidade

foto/divulgação: Thiago Mangrich / PMF

Assistência Social intensifica ação na Praça XV

A equipe de Abordagem Social da Secretaria Municipal da Assistência Social continua fazendo diariamente a atividade de fiscalização e orientação à população de rua no centro de Florianópolis. Nos últimos dias, a ação concentrou-se na região da Praça XV de Novembro, no coração da cidade.

As técnicas e assistentes sociais da Semas prosseguem com o trabalho de buscar a adesão aos serviços oferecidos pela Prefeitura. O desafio é convencer as pessoas a participar da triagem no Centro POP para posteriormente serem encaminhadas ao Albergue Municipal. Para isso, as profissionais mostram os benefícios dos programas da Assistência Social.

"O nosso desafio será sempre a busca por condições dignas a essas pessoas que estão na rua. A ideia é fazer com que eles sejam atendidos no Centro POP e em seguida possam ter uma boa alimentação, um bom banho e uma boa noite de sono no Albergue Municipal, espaço que completou um ano recentemente com mais de 1 mil atendimentos", afirmou o secretário Dejair de Oliveira Junior.

Albergue Municipal

A casa possui 44 vagas para homens e seis para mulheres. Os moradores de rua são enviados para o local através da Abordagem de Rua, que direciona as pessoas em situação de vulnerabilidade para locais como o Albergue e para a Casa de Acolhimento, além do Centro Pop.

Centro POP

Funciona das 8 às 19 horas, oferecendo 100 almoços por dia, higiene e atividades para os moradores de rua.  Diariamente, cerca de 100 pessoas passam pelo local.


galeria de imagens