Secretaria Municipal de Assistência Social

01/09/2015 - Social
Abordagem Social em ação no Norte da Ilha
Equipe atendeu a um homem em Ingleses nesta terça-feira

foto/divulgação: Vandrei Bion

Abordagem Social em ação no Norte da Ilha

A equipe de Abordagem Social da Secretaria Municipal da Assistência Social deu continuidade ao trabalho diário de fiscalização e orientação à população de rua nesta terça-feira (1º). A ação, desta vez, foi na SC-403, em Ingleses, no Norte da Ilha. A força-tarefa partiu em direção às proximidades da obra de duplicação da rodovia por causa de denúncias de moradores locais. 

O resultado prático foi o atendimento de um homem que aceitou a conversa e se prontificou a receber um encaminhamento para tratamento contra a dependência química em uma segunda oportunidade. As técnicas e assistentes sociais da Semas prosseguem com o trabalho de buscar a adesão aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

O desafio é convencer as pessoas a participarem da triagem no Centro POP para posteriormente serem encaminhadas ao Albergue Municipal. Para isso, as profissionais mostram os benefícios dos programas da Assistência Social.


"O nosso desafio será sempre a busca por condições dignas a essas pessoas que estão na rua. A ideia é fazer com que eles sejam atendidos no Centro POP e em seguida possam ter uma boa alimentação, um bom banho e uma boa noite de sono no Albergue Municipal, espaço que completou um ano recentemente com mais de 1 mil atendimentos", afirmou o secretário Dejair de Oliveira Junior.

Albergue Municipal

A casa possui 44 vagas para homens e seis para mulheres. Os moradores de rua são enviados para o local através da Abordagem de Rua, que direciona as pessoas em situação de vulnerabilidade para locais como o Albergue e para a Casa de Acolhimento, além do Centro Pop.

Centro POP

Funciona das 8 às 19 horas, oferecendo 100 almoços por dia, higiene e atividades para os moradores de rua. Diariamente, cerca de 100 pessoas passam pelo local.


galeria de imagens