Secretaria Municipal de Assistência Social

21/09/2015 - Social
Dia do Lazer leva cultura à José Mendes
Bairro histórico recebeu crianças, jovens e adultos para atividades sociais e artísticas

foto/divulgação: Divulgação

Evento reuniu pessoas da comunidade

A Escola Estadual Básica Jurema Cavallazzi foi palco no último sábado (19) de um evento que reuniu boa parte da comunidade do Bairro José Mendes, próximo ao Centro. Os participantes tiveram acesso a diversas atrações, como piscina de bolinha, tobogã e cama elástica, disponibilizados pelo Centro de Referência de Assistência Social.

O SESC também esteve no local oferecendo diversas atividades, entre elas: jogo de mesa, chute a gol, basquete e livros. Representantes do Projeto Avançar praticaram com as crianças uma oficina de pintura no rosto.

A parceria entre os serviços, projetos sociais do bairro e moradores da região tem o objetivo de proporcionar mais socialização e convivência à comunidade. “Nossa ideia é harmonizar o convívio familiar e comunitário entre crianças, jovens e adultos. O sábado fica muito melhor com brincadeiras e atividades culturais”, afirmou Marliange Silva, diretora de Proteção Social Básica da Assistência Social do Município.

No local, também foram divulgados serviços das unidades de atendimento. Os moradores tiveram também espaço para expor trabalhos de artesanato e culinária.

Os participantes acompanharam ainda as apresentações de palhaço da Cia. Dale Circo, apresentação de artes marciais do Projeto Avançar, Pequenos Campeões e AEBAS, apresentação de grupos de dança da Escola Jurema Cavalazzi e do Projeto Avançar, além de uma apresentação musical da banda de rock Marafonia.


galeria de imagens