Secretaria Municipal de Assistência Social

22/09/2015 - Social
Capacitação sobre comunicação digital
O encontro reuniu educadores sociais para uma conversa sobre mídias sociais

foto/divulgação: Divulgação

Encontro reuniu servidores para debater comunicação digital

O Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação foi palco do VII Encontro da Equipe de Trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens na tarde desta segunda-feira (21).

Os temas da reunião foram "Comunicação Digital e Redes Sociais" e "As estratégias desenvolvidas para o trabalho com inclusão digital e redes sociais no cotidiano dos grupos de SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de adolescentes e jovens."

O objetivo do evento foi estudar os cuidados e a privacidade nas comunicações, principalmente nas redes sociais. O encontro contou com a participação de Orientadores Sociais, Educadores Sociais do SCFV de Adolescentes e Jovens, Facilitadores de Oficina, Técnicos de Referência, Parceiros do SCFV.

A conversa foi conduzida por Daniela Souza da Costa Oliveira (Orientadora Social do grupo SCFV Vila União), Eli Januário (Apoio técnico do SCFV de Adolescentes e Jovens), Gabriel Bueno (Psicólogo e Professor do CESUSC) e Tainara Lemos (Facilitadora de Oficina de Inclusão Digital – Instituto NEXXERA).