Secretaria Municipal de Assistência Social

22/01/2016 - Social
Abordagem Social faz ação noturna
Assistência Social abordou 35 pessoas em conjunto com o MP

foto/divulgação: Karla Souza/PMF

Operação noturna

 O Serviço Especializado de Abordagem Social esteve nas ruas do Centro de Florianópolis na última noite (21). A ação noturna faz parte de uma atividade que está sendo realizada mensalmente desde março de 2015 em parceria do Ministério Público (Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania), Polícia Militar, Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Guarda Municipal e IGP.

 A equipe de abordagem identificou aproximadamente 35 pessoas e somente 28  disseram estar em situação de rua. Todos foram  informados sobre os  serviços oferecidos pela  prefeitura e rede de saúde.  Entre os cadastrados,  quatro  foram encaminhados  para o Albergue Municipal, uma  pessoa para avaliação no CAPS e uma  solicitação de  passagem para  o retorno ao convívio  familiar.

 O delegado Wanderlei Redondo falou da importância do Cadastro Único de Pessoas Desaparecidas, “serão inseridas todas as pessoas que verdadeiramente estão desaparecidas, e também a possível identificação de  cadáveres, evitando  assim o sepultamento de  indigentes.”

 Para o Ministério Público mais que saber o número de pessoas vivendo nas ruas, é importante conhecê-las. Sendo necessária uma operação conjunta para identificar e cadastrar a população de rua.

 

O trabalho das equipes foi um sucesso e a próxima operação já está sendo agendada.

Para saber mais:


 DPPD ( Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas) funciona junto  a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São José – localizado na Rua Adhemar da Silva, 1135 – bairro Kobrasol - telefone: (48) 3665.5595.

 Abordagem Social funciona vinculado ao Centro POP – Passarela do Samba Nego “Quirido” – Avenida Gustavo Richard, s/n – Centro – Florianópolis - SCTelefone: (48) 3223-0824 e (48) 3223-2549Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas, aos sábados, das 09:00 às 19:00 horas.


galeria de imagens