Secretaria Municipal de Assistência Social

29/01/2016 - Social
Abordagem Social e Centro POP terão horário especial
Serviços não serão interrompidos durante o Carnaval, mas sofrerão alterações

foto/divulgação: divulgação

Atendimento especial no Carnaval

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) vai obedecer a uma escala diferenciada nos dias de Carnaval. Até a quarta-feira (3) que antecede o feriado, o atendimento será normal até as 13 horas. Nos dias 4, 5 e 10 de fevereiro, porém, os educadores sociais vão servir o almoço aos usuários em outro local: no Albergue Municipal, que fica na rua General Bittencourt, 587, no Centro.

O Serviço de Abordagem Social também sofrerá mudanças: apesar de atender normalmente, terá, entre os dias 3 e 10 de fevereiro uma sede provisória – na Casa de Apoio Social ao Morador de Rua que funciona junto ao Casa de Albergue. O telefone de plantão será (48) 9957-2147 e o de denúncia, 0800-6431407.

O Centro POP é uma unidade pública de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Presta serviços especializados e continuados para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

O Serviço de Abordagem Social oferta de forma contínua e programada trabalho social de abordagem e busca ativa, identificando nos territórios a incidência de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua. Desta forma, busca a resolução de necessidades imediatas, evitando os riscos que a rua oferece, promovendo encaminhamentos ao Centro POP, Hospitais Gerais, IPQ e demais serviços de saúde oferecidos pelo Município, além de promover a articulação com outros atores da rede.