Secretaria Municipal de Assistência Social

29/01/2016 - Social
E seu Benedito concordou em receber ajuda
Ação nos Ingleses encaminha idoso para o Albergue Municipal

foto/divulgação: Karla Souza/PMF

Encaminhamento ao Albergue

A pedido de moradores, a equipe de abordagem social esteve mais uma vez na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, na noite desta quinta-feira (28), para atender a um idoso.


Ele dormia num box de garagem, num prédio em construção, sem luz, sem conforto e com muitos insetos lhe fazendo companhia. Recebia alimentação dos trabalhadores da obra e dos vizinhos.
 
O idoso disse que é natural de Birigui (SP) e que mora há 34 anos em Florianópolis.

Foram feitas várias abordagens nos últimos dias, sem sucesso. Ele se recusava a deixar local, dizia que estava esperando um trabalho e que não poderia sair dali. Na quarta-feira, ele disse para a equipe voltar na quinta. Na quinta... ele disse para voltar depois.

Seu Benedito não era só teimosia, ele era só insegurança. No fundo, ele queria sair dali, mas tinha medo do desconhecido.

Depois de muita conversa com a equipe e ajuda de alguns moradores locais, ele finalmente aceitou o atendimento. Mas como é que eu vou andar de carro assim, nessas condições?, dizia seu Benedito, se referindo as suas roupas. Com a garantia de que não haveria problemas quanto a suas roupas, ele sorriu.

Pegou seu cobertor, seu travesseiro e seguiu na direção do carro da abordagem. Seu Benedito foi encaminhado para o Albergue Municipal.
Tomou banho, se alimentou e está recebendo os merecidos cuidados. 


Assistência Social

A rede de serviços de assistência do Município de Florianópolis oferece cerca de 140 vagas para a população de rua, entre o Albergue, as casas de apoio social do Centro e Jardim Atlântico e os serviços da rede privada.

Abordagem Social: (48) 9957-2147

Horário de  atendimento: segunda a sexta, das 8 às 19 horas e sábado, das 9 às 19 horas


galeria de imagens